Detalhes da Notícia



Vereadora de Floreal sugere elaboração de Lei de combate e prevenção à violência contra a mulher

sábado, 31 de julho de 2021 - 06:03:07
Vereadora de Floreal sugere elaboração de Lei de combate e prevenção à violência contra a mulher

A vereadora Sueli de Faria Souza, do MDB Mulher de Floreal, apresentou a indicação nº 110/21 “no sentido de fazer estudo e planejamento junto ao setor competente para que elabore uma Lei visando o combate e a prevenção a violência contra a mulher”. A indicação foi apresentada na sessão legislativa realizada no dia 01 de junho, na Câmara Municipal de Floreal. A vereadora ainda anunciou nas suas redes sociais, que apresentou ao Ministério Público o projeto “X Vermelho”.

De acordo com a vereadora, este é um projeto que visa a criação de um centro de prevenção e apoio as mulheres que se encontram em situação de risco principalmente nos casos de violência contra mulher como diz a Lei 11.340, de 07 de agosto de 2.006 (Lei Maria da Penha).

“Eu como mulher, mãe e vereadora da cidade sinto a necessidade de termos um centro de apoio à mulher, porque a violência contra a mulher é uma realidade e que precisa ser tratada com seriedade por órgãos competentes onde poderá garantir a segurança e apoio as vítimas em situação de risco. A violência pode se apresentar de várias formas, e a mesma também acontece em cidades consideradas pequenas como aqui em Floreal”, afirmou a vereadora.

A indicação foi lida durante sessão e aprovada pelos vereadores. O Executivo recebeu a indicação na última terça-feira, 27 de julho, e o Prefeito Junior Garcia encaminhou ao setor jurídico para elaboração do projeto de lei. “A nossa cidade tem total condição, pois temos uma equipe técnica e multidisciplinar com servidores, funcionários de alta qualificação e preparado para esta demanda. E eu peço o apoio de todos para que esse Projeto seja concretizado, eu acredito no nosso Poder Executivo e na sua boa vontade para que nossa cidade seja um modelo e referência nessa luta. Agradeço a todos”, finaliza Sueli.

Fotos da Notícia
Vereadora de Floreal sugere elaboração de Lei de combate e prevenção à violência contra a mulher